O poder de unhas bem feitas

Ou como coisas pequenas levantam nossa auto estima e nos dão vontade de mudar.

Sabe aquela velha história de “cortou o cabelo porque quer mudar a vida”? Eu posso dizer que me vejo muito nessa referência, porque tem coisas que faço por mim na intenção de mudar o mundo à minha volta, mas que na verdade só mudam minha perspectiva desse mundo.

Quando não dá pra ser tão radical e mudar o cabelo todo, utilizo coisas menores que sei que vão me fazer tão bem quanto. Deixo meu quarto arrumado, faço as sobrancelhas, depilo a perna. O tal do self-care, que vem sido tão propagado nos últimos tempos (graças a Deus!) e que tem que ser cada vez mais, porque o bem que cuidar de nós mesmos faz não dá pra explicar. Mas é real.

Venho ensaiando um retorno à minha vida saudável há um bom tempo. Para resumir: desde novembro passado tenho intercalado meses super focada e bem comigo mesma com meses desastrosos em que retrocedo em metade das minhas conquistas. Há anos luto com a balança e ano passado o peso deixou de ser o motivo principal para essa luta e a saúde ganhou a dianteira.

Com vinte e quatro anos estava com pré diabetes e um pé na obesidade. Vi minha família lutar com esse problema por minha vida toda e não queria fazer mal ao meu corpo, meu bem mais precioso. Conheci a low carb nesse meio tempo e me apaixonei pela linha, pela simplicidade e por todos os estudos que mostram os danos do carboidrato (glicose) em nosso corpo, cérebro, bem-estar. Enfim, descobri que uma das coisas que eu mais consumia e gostava estava me matando lentamente. E quero ser bem dramática sim, porque é preciso criar alguns alarmes para coisas que nos fazem tão mal dessa forma.

Anyway, mesmo sabendo de tudo isso, tendo o conhecimento do mal que estou me fazendo, tem sido muito difícil recuperar meu foco e fazer tudo que preciso pelo meu bem-estar físico e mental. E aí comecei a procurar formas de me motivar a voltar para essa vida. Decidi colocar tudo no papel, que é a forma mais clara para mim de colocar qualquer projeto em prática e já estava me preparando para fazer isso nesse final de domingo. Então, mais cedo, enquanto meu namorado dormia antes da hora de ir embora, resolvi pintar as unhas para me sentir um pouco melhor comigo mesma. Foi a melhor decisão que tomei hoje.

27-08-17

Unhas feitas após duas semanas em estado deplorável, com um tom lindo de café, que considero minha cara, me deram o gás que precisava para entender como é bom fazer coisas boas por mim! E a vontade de fazer tudo que eu mereço para me ver feliz, saudável e realizada voltou com tudo. Sabe o “clique” que disse que tenho às vezes, como quando esse blog renasceu? Senti a mesma empolgação para fazer com que dessa vez dê certo.

Amanhã volto à academia, meu plano alimentar está bonitinho num arquivo no meu pen drive. Fiz um calendário que vou preencher com os dias que cumpri tudo da forma certa, defini metas, estratégias, coisas que desejo evitar (refrigerante e açúcar, por exemplo) e colei na porta do meu armário, para olhar todos os dias e ver minha evolução. Já arrumei a mochila, para não dar desculpas e, de quebra, arrumei os looks da semana também. E, gente, a lua nem está em virgem. Tá em escorpião, fui conferir após esse surto de organização e comprometimento.

Estou feliz com as decisões que tomei hoje, pelos planos traçados. Agora depende apenas de mim, como sempre dependeu, mas estou com gás para ver esse meu desejo de tantos anos virar realidade. E quando fazemos as coisas do modo certo, os resultados vêm. Quando cuidamos de nós mesmos, a realização pessoal é a consequência. Minhas unhas estão lindas e a vontade de fazer com que tudo em minha vida fique lindo também está maior que nunca. Quem tá precisando de motivação pra tirar um plano do papel? Vem comigo, vem acompanhar meus próximos 42 dias, a “fase 01” do meu projeto. E prometo que assim que tudo começar a dar certo, venho contar como fiz acontecer.

20431177_10155557924597556_19488188861920874_n

Deixe um comentário

